BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

29 de mai. de 2010

Lendo Mateus 9:9-13
Pude perceber que o chamado de Jesus a Mateus foi tremendo. Precisamos perceber que Jesus chama um pecador público. Isto era algo de extraordinário. Mas, o que significa esta expressão "pecador público"? Significa que alguém era considerado PUBLICAMENTE pecador, pois todos conheciam a sua conduta de pecado.

Mateus era um cobrador de impostos e isto era considerado como algo abominável, um pecador "profissional", já que ele roubava os mais pobres, mesmo sendo também judeu. Deste modo, além de corrupto, ele traia o seu povo. Era um traidor.

Mas o encontro dele com Jesus foi decisivo para sua mudança de vida. Ele estava sentado na coletoria de impostos, quando Jesus vem ao seu encontro e o convida a segui-lo. Acredito que havia algo maravilhoso no olhar e nas poucas palavras de Jesus que imediatamente convenceu a Mateus de largar tudo e segui-lo. Hoje em dia nós não nos entregamos com tanta confiança assim a Deus. Lançar mão das coisas terrenas e quase que impossivel para o nosso coração endurecido. E muitas vezes ate abrimos mão, mas murmuramos por elas rapidamente. Achamamos que as riquezas, as influências, ou ate mesmo nosso conhecimento e que vai preencher nossas vidas. Mas Mateus foi experto e entendeu que tudo isso não valia nada. Ele preferiu se relacionar com alguém que o aceitava como ele era, e estava afim de o transforma-lo dia após dia (viver um relacionamento sem interesses).
Meu coração arde em lembrar do dia que eu tive um encontro pessoal com Jesus aos 13 anos de idade, quando entrei tão cheia de mim mesma, mas destruida por dentro, dentro do templo da Igreja Casa da Benção em Goiânia. Eu não vi a Jesus, mais sua voz veio ao meu encontro naquele dia. Eu abri mão das minhas mazelas e resolvi segui-lo. O preço é alto, mas tem sido valido. A transformação e no dia a dia. Hoje, um pouco mais madura tenho o entendimento de que quando eu sigo a Jesus, eu vou adquirindo suas caracteristicas enquanto caminho com Ele. Agora me veio a mente a passagem em que Pedro nega a Jesus mas não convence aqueles que o questonavam porque suas caracteristicas falavam por si só, a quem ele seguia. Ele nos chama como estamos e como somos, mas ao longo da jornada vamos nos moldando e nos transformando. Podemos ate o negar, mas o selo do espirito esta em nos. E não há como desprezar o teu chamado e tua presença(como diria Pastora Ludmilla Ferber).

Muitas vezes vemos pastores fazerem um discursso forçado para levar as pessoas a Cristo. Mas Jesus deixou claro que se vivermos nele e por ele, as pessoas se conveceram sem que façamos muito esforço. "Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras". (São Francisco de Assis)

Quero concluir com algo que recebi do Senhor hoje em minha devocional pessoal. Não tenho nada contra o pão diário, mas isso muitas vezes nos deixa preguiçosos em procurar (diretamente) em Deus aquilo que Ele quer falar.
O Chamado é simples, o relacionamento é belo e completo, o caminho arduo. But Guess What My Bro and Sista??? Jesus satisfaz todas as áreas da nossa vida e no final do caminho com ele, e o inicio de uma nova vida. Uma vida perfeita na Eternidade!!!!

0 comentários: