BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

13 de mai. de 2010

       Estava eu analisando como as coisas estão mudando em um ritmo frenético. Estamos vivendo em tempos difíceis de desafios, incertezas e caos. Nestes tempos difíceis a liderança emerge como um elemento muito importante na família, na igreja, nos negócio, no governo etc. Por isso refleti sobre alguns líderes que alcançaram êxito em épocas turbulentas. Eles não eram perfeitos (exceto JESUS), mas eles fizeram a diferença.
Salomão: Habilidade em escolher a melhor parte em tempos difíceis (Sabedoria)
Ele descreveu seis conselhos que podem ser conjecturados para liderar em tempos Difíceis.
Eclesiastes 8:1-9
1_ Obedeça as ordens do Rei; ( Devemos obediência a Deus)
2_ Não se apresse em deixar a presença do Rei;
3_ Não se levante em favor da causa errada;
4_ Não fique questionando;
5_ Espere a hora certa para Agir;
6_ Agir de maneira correta nas devidas situações.


Davi: A habilidade face a tentativa de intimidação.
I Samuel 17
O exército de Israel estava enfrentando a intimidação por parte de um gigante filisteu chamado Golias e o seu grande líder Saul estava entre os covardes intimidados. Mas o jovem músico e pastor Davi, foi ousado e usou sua fé num Deus poderoso e libertou uma nação "congelada pelo medo".

Moisés: A Habilidade de consultar á Deus
Numeros 27:1-22
Ele mudou o curso da história e toda uma cultura pela habilidade de uma liderança que sabia ouvir e conduzir. Moisés age sabiamente ao levar o caso das filhas de Zelofeade perante ao Senhor. Moisés reconheceu que o Justo Juiz (Deus) daria uma sentença mais justa do que a sua justiça humana. Reconhecer que precisamos ouvir a Deus antes de orientar (filhos, amigos, funcionários,lideres de ministérios etc.) e muito importante.
A verdade absoluta dos fatos esta sempre nas mãos do Justo Juiz (Deus) e somente ele pode conduzir o homem a julgar com precisão os fatos.
Nesta história e em varias outras podemos ver o resultado positivo de se consultar a Deus, principalmente quando não se sabe o que fazer.

Jesus: Habilidade de Liderar Quando Muitos Duvidam
Lucas 7:18-23
Pessoal, quão tremendo é este ensinamento. Eu fico maravilhada com as ações espetaculares de Jesus.
João Batista em tempos difíceis na prisão começa a duvidar de seu sucesso, seu chamado, seu ministério, sua auto-estima e ate mesmo de que Jesus é o messias. Mas Cristo envia a resposta para a decepção e dúvida de João.
Ou seja, em reposta Jesus mostrou seus milagres de cura e restauração da vida. Não apresentou promessas, mas provas visíveis e contundentes de que Ele estava cumprindo com ministério previsto no Antigo Testamento e pelo próprio João Batista.(Isaias 29:18-21)
Ao contrário de muitos lideres, Jesus soube como lidar com esse momento de fraqueza na qual João Batista se encontrava. Neste contexto as pessoas tinham regeitado tanto a João Batista quanto a Jesus. Regeitavam a João porque ele seguia as regras mais rigorosas, e a Jesus porque se relacionava livremete com todo tipo de pessoas (amigo de publicanos e pecadores.
Jesus não só manda uma resposta ativa e positiva a João como fala bem dele para a multidão. Ressalta seu valor e sua importância como profeta de Deus. Em tempos difíciei nos queremos uma prova do agir de Deus, assim como João quiz. E o interessante e que Deus esta sempre pronto a provar que ELE é DEUS acima de tudo e todos.

Patricia M. Queiroz
Fonte: Minha Bíblia de Estudo Favorita (NVI_Nova Versão Internacional)
Instrutor: Espirito Santo de Deus(Pra que melhor srsrrs)

0 comentários: